quarta-feira, 28 de março de 2012

Princípios que regem as Leis de Deus


Esta é uma época em que poucos respeitam o Divino Criador. Se tudo está difícil de se fazer na Terra, vamos falar de alguns princípios que regem e fundamentam as Leis do Pai Excelso.
A virtude é um deles e é sustentadora de valores positivs. As virtudes são, para o ser, a base para as demais qualidades. O ser movido por princípios virtuosos desenvolve com muita facilidade as qualidades irradiadas pelos Tronos Divinos.
É necessário sair do ocaso em que a humanidade se colocou, levantar-se, caminhar com dignidade, voltar a vibrar sentimentos luminosos. É preciso retomar no coração os ensinamentos divinos e vivenciá-los cotidiana e permanentemente. Cada coisa tem seu momento e sua hora e agora é o tempo de vencer os percalços não desanimar diante das provações e deixar fluir os dons, para que verdadeiramente surjam as soluções para aquilo que parece ser uma grande barreira, um grande retrocesso. Mas, para crescer, para avançar, alguns laços devem ser rompidos e as dependências, cortadas. Para crescer, é preciso liberdade e sua utilização com muita coerência e bom senso. O crescimento é precioso e dá força e firmeza ao ser.
Não tenha medo da liberdade e integre-se à grande movimentação que está ocorrendo, contribuindo com suas possibilidades. Não desanime e não se entristeça. Caminhe com suas próprias forças, dê amparo ao que for preciso e faça! Você atingiu sua maturidade; isso isso significa que você já pode caminhar com suas próprias pernas, de atuar juntamente com suas forças protetoras para o benefício do semelhante e para a melhoria da sua religião – a Umbanda. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, sem se preocupar com discriminações e com barreiras.
Mágoas são tolices, diante da grandiosidade que se abre e das possibilidades de realização com os seres que fazem parte dessa imensa maravilha que é a Umbanda. Colha as flores do seu jardim, plante muito e amplie as colheitas de luz. Els brilharão, mesmo que alguns não queiram e tentem podar as flores antes de estarem prontas para a colheita. Semeie, que, pelo menos nos solos férteis, as sementes brotarão, crescerão e darão frutos.
Limpe de seu coração qualquer sentimento que possa atrapalhar sua caminhada, pois, muitas vezes, eles não permitem raciocinar corretamente. Limpe de seu coração qualquer sentimento que possa atrapalhar sua caminhada, pois, muitas vezes, eles não permitem raciocinar corretamente. Limpe o coração, para que a mente possa produzir as idéias importantes para a realização de seu trabalho. Essa tarefa ainda está começando; não desanime, pois o que é de seu compromisso, há de se realizar adequadamente.
Não vamos nos imiscuir em maledicências ou em atitudes destrutivas; vamos construir, somando esforços, mesmo que os resultads não sejam perfeitos.
 O importante é mostrar e fortalecer a existência do movimento, mostrar a presença de cada um e se fazer notar. O amparo existe, não tenha receio.

Pena Branca na Luz do Divino Criador

Nenhum comentário:

Postar um comentário